Pesquisar no Google

Custom Search

Dieta da USP


Quando se fala em dieta, logo já vem em seu pensamento que será mais uma dieta que você não cumprirá. Mas não deixe que seja assim, se esforce que você conseguirá chegar no peso dos seus sonhos.

As dietas funcionam, mas se você não se esforçar e desanimar, com certeza elas não funcionarão.

Porque a Dieta da USP funciona? A dieta da USP segue o mesmo princípio da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (ou cetogênica), isto é, recomenda baixo consumo de alimentos que contenham carboidratos (massas, farinhas, arroz, aveia, pão, milho, batatas, barra de cereal, macarrão, frutas frescas e secas, cará, inhame) e aumento dos itens ricos em proteínas (carnes, ovos, peixes, embutidos e leite integral e derivados do leite) e gorduras (todos os alimentos de origem animal contêm gordura na sua composição).

“Metabolicamente isso leva o organismo não só a queimar mais gorduras como também massa magra (músculos) e a eliminar mais líquidos, o que não é bom para a saúde e nem para o metabolismo que fica completamente alterado”, justifica a nutricionista Anielle D’Angelo Sanjar, especialista em fisiologia do exercício, da Clínica Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.

Abaixo, você vai poder acessar o cardápio da dieta da USP. 

É possível perder gordura e emagrecer (seguindo esta dieta) pois ela acelera o metabolismo e faz com que o seu organismo comece com a queima de gordura de forma mais rápida!

É possível ter dúvidas sobre a dieta da USP, apesar dela ser bem simples, mas é só deixar uma mensagem abaixo, que certamente alguém vai lhe ajudar a esclarecer as mesmas. Sucesso pra você na dieta da USP!

No primeiro dia da dieta da USP