Pesquisar no Google

Custom Search

Emagrecer com Chá de Sene

A Sene é uma planta originária da África tropical e subtropical apesar de, hoje, ser cultivada em todo o continente.
O chá de Sene é muito conhecido pelas suas características boas que faz emagrecer.
Sene é Laxante, depurativo, vermífugo. Indicado para o mau funcionamento intestinal, alivia os problemas de hemorróidas e fissuras anais, por facilitar as evacuações. Popularmente é usado como regulador intestinal, indicado para cólicas biliares, gases e obesidade, pois é auxiliar em regimes de emagrecimento.
Sene é uma das plantas mais usadas como laxante, por não provocar inflamações secundárias, muito comuns quando se utilizam laxantes fortes.
Sene trata-se de uma planta típica de regiões tropicais e de locais montanhosos.
Porque o chá de sene é bom para emagrecer? Porque ele solta seu intestino que está preso. Chá de sene é um ótimo chá para ajudar na regulagem do intestino e sabemos que uma das maiores causas que uma pessoa não consegue emagrecer é porque tem o intestino preso. E o chá de sene ajuda neste processo de emagrecimento fazendo com que você elimine tudo que comeu, ou seja fazendo uma limpa no seu organismo.
Sene é um laxante e é purgativo.
Ajuda a regular o transito intestinal, e é indicado para cólicas biliares, gases, prisão de ventre e obesidade.

Modo de Preparo
Coloque 2 colheres de sopa de sene para um litro de água.
Coloque ao lume deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos, a partir do momento em que começar a ferver.
Após esse tempo, retire do fogão e deixe repousar, tapada. Deixe assim por 10 minutos.
Coe e está pronto para o uso.
Tome 2 ou 3 chávenas por dia.

Contra Indicação
- O uso do chá de sene não é recomendado a gestantes, mulheres no período menstrual, lactantes, e crianças menores de dois anos, já que provoca contrações uterinas (podendo causar aborto e cólicas menstruais) e pode desencadear cólicas em crianças e lactentes.
- A ingestão não deve ser estendida por mais de dez dias, pois pode desregular a flora intestinal.
- É recomendada em casos onde a reeducação alimentar e a prática de exercícios não resolveram o problema da constipação intestinal.
- Duas colheres de sopa para um litro de água são suficientes. Em excesso, diarreia e vômito podem ocorrer.
O uso de ervas naturais é de conhecimento popular e herdado de nossos antepassados e não têm a intenção de substituir cuidados médicos, diagnósticos ou prescrições.

Dieta da USP

Quando se fala em dieta, logo já vem em seu pensamento que será mais uma dieta que você não cumprirá. Mas não deixe que seja assim, se esforce que você conseguirá chegar no peso dos seus sonhos.
As dietas funcionam, mas se você não se esforçar e desanimar, com certeza elas não funcionarão.
Porque a Dieta da USP funciona? A dieta da USP segue o mesmo princípio da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (ou cetogênica), isto é, recomenda baixo consumo de alimentos que contenham carboidratos (massas, farinhas, arroz, aveia, pão, milho, batatas, barra de cereal, macarrão, frutas frescas e secas, cará, inhame) e aumento dos itens ricos em proteínas (carnes, ovos, peixes, embutidos e leite integral e derivados do leite) e gorduras (todos os alimentos de origem animal contêm gordura na sua composição).
“Metabolicamente isso leva o organismo não só a queimar mais gorduras como também massa magra (músculos) e a eliminar mais líquidos, o que não é bom para a saúde e nem para o metabolismo que fica completamente alterado”, justifica a nutricionista Anielle D’Angelo Sanjar, especialista em fisiologia do exercício, da Clínica Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.
Abaixo, você vai poder acessar o cardápio da dieta da USP.
É possível perder gordura e emagrecer (seguindo esta dieta) pois ela acelera o metabolismo e faz com que o seu organismo comece com a queima de gordura de forma mais rápida!
É possível ter dúvidas sobre a dieta da USP, apesar dela ser bem simples, mas é só deixar uma mensagem abaixo, que certamente alguém vai lhe ajudar a esclarecer as mesmas. Sucesso pra você na dieta da USP!
No primeiro dia da dieta da USP
Pela manhã – café sem açúcar, mas com adoçante (deve-se tentar sem adoçante também, pois você vai se acostumando ao gosto “real” – e amargo – do café);
Na hora do almoço – dois ovos cozidos com ervas, aquelas que você desejar (não coma a gema do ovo, somente a clara, pois ela que tem proteínas, enquanto a gema é muito calórica);
No jantar – salada de alface, pepino e salsão (à vontade).
No segundo dia da dieta da USP
Pela manhã – café com bolacha água e sal ou cream craker;
Na hora do almoço – um bife grande com salada de frutas (de sobremesa) à gosto;
No jantar – presunto (à vontade).
No terceiro dia da dieta da USP
Pela manhã – café com bolacha água e sal ou cream craker;
Na hora do almoço – dois ovos cozidos com salada de vagem e duas torradas;
No jantar – presunto com salada.
No quarto dia da dieta da USP
Pela manhã – café com biscoito;
Na hora do almoço – um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade;
No jantar – salada de frutas com iogurte natural.
No quinto dia da dieta da USP
Pela manhã – cenoura crua espremida com limão e café preto;
Na hora do almoço – frango grelhado à vontade;
Na jantar – dois ovos cozidos com cenoura.
No sexto dia da dieta da USP
Pela manhã – café com biscoito;
Na hora do almoço – filé de peixe com tomate à vontade;
No jantar – dois ovos cozidos com cenoura.
No sétimo dia da dieta da USP
Pela manhã – café com limão;
Na hora do almoço – bife grelhado e frutas à vontade;
No jantar – coma o que quiser, menos bebidas alcoólicas ou doces.
Se você não ficar satisfeita com a dieta abaixo, poste seu comentário.

Exercícios para Perder Barriga

Quem não quer estar em forma? Todos nós queremos ter um corpo saudável bonito, mas para isso exige um certo esforço da nossa parte. Qualquer um pode ter um emagrecimento tranquilo e saudável. Emagrecer não é difícil, o difícil é se esforçar em fazer o que precisa para emagrecer.
Perder barriga ou seja, perder as gorduras localizada também exige esforço. Veja os exercícios que precisamos fazer para perder as gorduras corporal.
Você só precisa de um pouco de disciplina para fazer os exercícios com frequência e obter resultados animadores em poucos dias.
O segredo para conseguir os resultados não é ficar se matando alguns dias e depois parar. O segredo é a frequência, a periodicidade é que vai trazer os resultados desejados.
Uma dica valiosa: praticar os exercícios dia sim, dia não produz mais efeito que praticá-los todos os dias. Entretanto, fazer todos os dias tem uma vantagem.
Quando você pratica todos os dias, cria menos músculos, entretanto emagrece mais rápido, perdendo a gordura abdominal e do corpo todo mais rapidamente.
Para quem já está magro e quer apenas definir o abdômen, é melhor praticar em dias alternados, pois é nos dias em que não se pratica que os músculos se desenvolvem mais.
Veja quais são os melhores e mais eficazes exercícios para deixar o abdômen definido e perder a gordura localizada na barriga.
1º Exercício para Perder Barriga
1º-Bicycle Crunch - Este exercício é fácil de fazer e produz resultados concretos. Faça corretamente evitando forçar a coluna. Veja como fazer este exercício corretamente:
1 - Deite-se no chão e coloque os dedos atrás da cabeça;
2 - Tente tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem forçar o pescoço;
3 - Estique a perna esquerda enquanto vira o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito;
4 - Alterne os lados, repetindo o movimento de 12 a 16 repetições.
Ao praticar estes exercícios abdominais evite forçar a coluna “puxando a cabeça”. Lembre-se que você deve erguer o corpo com os músculos do abdômen e não com as mãos.
Os resultados irão aparecer mais rápidos se você fizer os exercícios em dias alternados. Pois é nos dias em que você deixa o corpo descansar que ele cria músculos novos para fortalecer a região abdominal.
É muito importante que você entenda que exercícios abdominais criam novos músculos e define os músculos já existentes. Agora, para que eles apareçam na forma de gominhos, a famosa barriga de tanquinho é preciso que eles não estejam cobertos por gordura.
A forma mais eficiente de perder gordura é através de exercícios aeróbicos. Veja uma série de exercícios para emagrecer com saúde. Claro que praticando abdominais você perde peso. Entretanto, os exercícios aeróbicos aceleram a queima de gordura.
Isso faz com que a barriga fique definida mais rápido, em muito menos tempo. Mais do que perder gordura e definir o abdômen, você está melhorando sua saúde e bem-estar como um todo.
2º Exercício para Perder Barriga
Este exercício pode ser feito em casa, basta usar a criatividade. Veja como praticar o segundo exercício.
Em uma academia você encontra estes aparelhos para fazer o exercício, para praticar em casa use uma cadeira comum, como mostra a imagem acima.
1 - Faça o levantamento das pernas contraindo os músculos do abdômen e tenha cuidado para não se machucar.
2 - Certifique-se de que a cadeira está bem posicionada e firme.
Existem outras alternativas, use a imaginação para encontrar a alternativa ideal ao aparelho da academia.
Fazendo com frequência todos os exercícios que mostrarei aqui, você vai ter resultados muito rápidos, pois eles trabalham grupos específicos com eficiência máxima.
3º Exercício para Perder Barriga
Este exercício é ideal que você pratique com uma bola, pois é mais eficaz que fazer os abdominais no chão, além de mais divertido.
Mas se você não tiver uma, não se preocupe. Dá para obter os mesmos resultados fazendo-os no chão.
1 - Deite-se com o rosto voltado para cima;
2 - Coloque os braços sobre o peito ou as mãos atrás da cabeça;
3 - Contraia o abdômen e depois volte a posição inicial.
4 - Repita a série de 12 a 16 repetições.
Para não se machucar, siga estes conselhos:
- Não precisa levantar o corpo totalmente, experimente levantar apenas o peito e verá como a contração dos músculos do abdômen é intensa.
- Coloque somente as pontas dos dedos atrás da cabeça, isso vai impedir você de “puxar” a cabeça quando for fazer os exercícios.
4º Exercício para Perder a Barriga
1 – Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 – Levante as pernas em direção ao teto, contraindo o abdômen;
3 – Mantenha as pernas na posição inicial e repita o movimento;
4 – Repita de 12 a 16 vezes.
Como você pode ter percebido, o exercício trabalha músculos que quase nunca estão ativos, por isso parece difícil.
No começo realmente é, mas praticando com frequência, torna-se mais fácil de fazê-los.
5º Exercício para Perder Barriga
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 - Prenda os pés em algo firme;
3 - Levante o corpo, enfatizando o esforço no abdômen;
4 - Repita a quantidade que achar confortável, se esforçando um pouco, mas sem exagerar;
É claro que se você tiver o aparelho, é melhor. Mas isso não impede de você fazer em casa, com algumas adaptações simples.
Anime-se, pois os resultados vão aparecer mais cedo do que você imagina.
6º Exercício para Perder Barriga
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 - Estenda os braços, mantendo-os próximos às orelhas;
3 - Levante o corpo, enfatizando o esforço no abdômen;
4 - Repita de 12 a 16 vezes a série.
7º Exercício para Perder Barriga
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 - Estenda os braços ao longo do corpo;
3 - Levante as pernas, usando os músculos do abdômen;
4 - Repita de 12 a 16 vezes a série.
É um exercício extenuante. Faça-o devagar, mas continue, pois ele define os músculos da região mais baixa da barriga. É difícil porque estes músculos quase nunca são solicitados, estando fora de forma.
8º Exercício para Perder Barriga
Este exercício parece com o 4º exercício mas não é, preste bem atenção no exemplo da foto e compare os 2 para ver a diferença.
A diferença é que no quarto exercício você levanta apenas as pernas, neste você deve levantar a cabeça também, como se formasse um “U” com o seu corpo.
Desta forma, você trabalha os músculos mais centrais da região abdominal, no outro exercício, você dá mais enfase aos músculos mais baixos do abdômen.
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 - Estenda as pernas para cima, como mostrado na imagem;
3 - Coloque as mãos atrás da cabeça, sempre lembrando para não forçar o pescoço. São os músculos abdominais que devem fazer o esforço;
4 - Levante as pernas e a cabeça ao mesmo tempo, usando os músculos do abdômen para realizar a tarefa;
5 - Repita de 12 a 16 vezes a série.
Este é um dos melhores exercícios, que produzem melhores resultados. Fazê-los não é a coisa mais agradável do mundo, mas os resultados compensam.
9º Exercício para Perder Barriga
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
2 - Contraia os músculos do abdômen, levantando um pouco a cabeça (lembrando sempre de não forçar o pescoço);
3 - Repita de 12 a 16 vezes a série.
Embora o exercício seja mais fácil de ser praticado com a ajuda de aparelhos específicos, dá para fazer tranquilamente em casa.
10º Exercício e último para Perder Barriga
1 - Deite-se no chão com a barriga voltada para baixo;
2 - Afaste o corpo do chão, mantendo-o sobre os cotovelos e pés;
3 - Faça o exercício com a barriga ereta, concentrando o esforço nos músculos abdominais e não na coluna;
4 - Mantenha a posição de 20 a 60 segundos. Abaixe, descanse um pouco e repita de três a cinco vezes.
É um exercício fácil e que requer pouco esforço, mas muito bom para tonificar os músculos da região abdominal.
É isso ai pessoal, espero que vocês gostem, boa sorte a todos!!!

Inibidor de Apetite Quitosana

-->
O Parque Tecnológico da Faculdade Federal do Ceará já realizou e publicou dezenas de pesquisas comprovando a eficácia do uso da quitosana na eliminação de gorduras, na redução do colesterol, como alimento funcional, como cicatrizante, entre outros.

Se você quer emagrecer o quanto for possível, sem sacrificar as comidas que você gosta tanto, você precisa  obter um produto com base de quitosana e incluí-lo em sua rotina diária. Ao apenas tomar algumas destas cápsulas, será muito difícil para o seu corpo  absorver a gordura que você come, e você experimentará uma grande perda de gordura!

A quitosana é um dos suplementos alimentares mais seguros no mercado atualmente. No caso da quitosana, ela é 100% segura! Não há produtos químicos adicionados, não há estimulantes – é composta basicamente do escudo do camarão e do caranguejo. (Ela vem em cápsulas, por isso você  não sente gosto nenhum – caso você estava preocupado com isso).

Quando você come alimentos eles são absorvidos no estômago, empurrados em sua corrente sanguínea e, potencialmente transformado em gordura. Mas, quando você toma o suplemento de quitosana, os compostos formam vínculos com a gordura em seu estômago, o que torna muito difícil para a gordura ser digerida. Uma grande parte da gordura que você come vai passar através de seu sistema digestivo e ser evacuado. Quando isso acontece, seu corpo entra em um déficit calórico e você começa a emagrecer!

A quitosana é um composto natural que é utilizado para auxiliar na perda de gordura e peso. Diferentemente da maioria dos suplementos de ervas, a quitosana, na verdade, vem da casca do marisco – algo que é relativamente raro na indústria de emagrecimento. Mas é um processo 100% natural e que funciona muito bem!

Sendo uma fibra natural, ela ativa o funcionamento do intestino, acelerando o metabolismo, o que consequentemente mantém o equilíbrio ácido do intestino, regula o seu funcionamento e produz saciedade, eliminando o apetite excessivo que muitas vezes é causado pelo excesso de ácidos no estômago.

Usando um processo complicado, as cascas de camarão, caranguejo e outros crustáceos são processados. Os compostos são separados, e a quitosana é extraída. A quitosana é então processada um pouco mais para torná-la o mais eficaz possível, e então está pronto para uso em suplementos de emagrecimento.

Como Emagrecer Rápido

-->
1º- Porque nós comemos??? para nos manter vivos e ter energias!!! quando comemos de mais, ou na hora errada, nosso organismo tende a armazenar a energia que sobra, essa é a famosa gordurinha, por exemplo, a janta você terá que parar. Para não passar fome coma uma fruta, salada, tome leite, coma coisas leves!!! Você pode começar a tomar farinha de Chia é um ótimo inibidor de apetite.

2ª- tome café da manhã regular, mas não um manjar cheio de doces e gorduras!!! elimine a margarina, ela tem gordura trans, a pior que existe!!!

3ª- almoce bem, essa é a refeição que te sustentará o resto do dia, é a mais importante!!!

4ª- coma alguma coisa a cada 3 horas, tipo, um club social, uma barra de fibras!!!

5ª- guarde um dia da semana eu disse um dia hein!!! para comer coisas que engorda!!! porque ninguém é de ferro, você tem direito de comer um chocolate uma sobremesa, mas não estrapole!!!

Essas são as dicas de dietas para emagrecer com saúde, mas assim demora um pouco, cerca de 2 a 3 quilos por mês!! Agora, a dica de dieta para emagrecer rápido é:

Não tenha preguiça (a preguiça mata) faça exercícios físicos, não tem outra escolha, para você emagrecer e nunca mais engordar em sua vida, como eu falei, o organismo armazena energia, para você tirá-las tem que gastar, faça corridas, se não quiser correr, caminhe, 1 hora de caminhada por dia  e sempre durante a manhã se alongue, se você fizer isso e regular tua alimentação vôcê vai perder de 5 a 6 quilos em um mês e não vai voltar a engordar mesmo!!!

Está ai as dicas de dietas para emagrecer rápido e de forma saudável.

Farinha de Chia Inibidor de Apetite

-->
Inibidor do apetite, ajuda a não comer besteiras fora de hora!

Sua semente é considerada um super alimento, funcional e nutricional, excelente fonte de fibras, com antioxidantes e minerais, é a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos graxos ômega 3. A chia tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e no auxílio na perda de peso.

Uma peculiaridade das sementes de Chia é a capacidade dela de formar um gel quando misturada à agua. Isso é por causa das fibras mucilagenosas solúveis que contém. Elas ajudam a lubrificar a flora intestinal e auxiliar no trânsito intestinal.

Além disso ela dá uma incrível sensação de saciedade, pois absorve cerca de 12 vezes seu peso em água. Isso faz com que a pessoa perca o apetite.

Suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, sendo assim, a digestão torna-se mais lenta. 
Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, passa a consumir menos alimentação, ajudando a perder a vontade de comer besteiras e fora de hora.

A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeito. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.

A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

Entre os principais componentes estão:

Ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça.
Fibras - favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
Cálcio - recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.
Magnésio - reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
Potássio - essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
Proteínas - um dos principais nutrientes que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação dos músculos, o qual, queima mais calorias.

Emagrece se consumida nas quantidades indicadas (o excesso de consumo pode inverter o processo e engordar).

Dica de Consumo

Sugere-se ingerir uma colher de sopa (15g) de uma a duas vezes ao dia (no máximo). Pode ser adicionado a frutas, sucos, leite, iogurte, sobremesas, sopas, lentilha, feijão, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e os valores nutricionais.