Pesquisar no Google

Custom Search

Canela para Emagrecer

-->
A Canela diminui a fome e, ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Como o excesso desse hormônio no sangue dá a falsa sensação de que precisamos comer mais, com pitadas de canela você sente menos necessidade de lambiscar durante o dia, explica a nutricionista Francine Souza Gomes Schmidt, de Curitiba. 

Veja com mais detalhes o funcionamento da canela para um emagrecimento saudável:

Quando você come alimentos com carboidrato em um determinado período do dia, principalmente de noite, as suas chances são muito maiores do carboidrato ser armazenado como gordura, mas quando seu corpo esta sensível a insulina  as chances dos carboidratos serem absorvido como gordura diminui muito. Esse com certeza é aonde a canela pode fazer toda a diferença e ajudar você a emagrecer, aumentando sua sensibilidade a insulina logo após cada refeição. 

Em outras palavras a canela reduz a glicose no sangue e estimula a digestão, portanto é otimo para quem esta em processo de emagrecimento.
Esse tempero também faz parte dos alimentos termogenicos que aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo acelere para manter a temperatura ideal.
Deixa a digestão mais demorada no nosso organismo e solicita que o corpo queime mais calorias para digeri-lo.

Dicas para consumo:

1 colher (café) por dia misturada a sucos, vitaminas, leite, frutas, iogurtes e até em receitas salgadas.
Calorias: 20kcal por colher.

Outra dica usando a canela no capuccino em pó aqueles que compramos em mercado:
Deixa o leite bem quente acrescenta o pó do capuccino e depois a canela.